Bot 2 X 0 Emelec : O Outro Lado da Moeda.


O Botafogo vem vivendo uma dualidade intrigante nesse momento… estamos a beira de um rebaixamento no Campeonato Brasileiro, e ao que aparenta de vento em polpa na Copa Sulamericana…
Então Estevam, como contornar essa situação? como iremos desencantar de vez no Brasileirão, já que não vencemos desde o inicio de agosto?
Simples… use a mesma fórmula que está dando certo na sulamericana: Ouse! não tenha medo de colocar 3 meias em campo, não tenha medo de escalar o Gabriel como titular, não tenha medo de deixar o Alessandro no banco, não tenha medo de deixar o castillo na reserva… enfim, faça o que costumava fazer no Barueri: Ouse! você é conhecido por trabalhar com elencos limitados (esse é a sua prova de fogo), então, faça isso mesmo!!
Sobre o jogo de ontem:
A defesa não comprometeu o resultado do jogo, e parece estar evoluindo a cada jogo…tomara mesmo. mas também não foi muito exigida, convenhamos, que time ruim esse tal Emelec.
O meio de campo, como sempre está sendo nosso ponto positivo, L. Guerreiro estável como sempre, no seu setor quem manda é ele. O mulambo Jonatas é de longe o nosso melhor meia, uma pena mesmo, porque o Lucio Flávio tinha demonstrado uma ligeira melhora no rendimento, mas já está sumindo de novo…(que habilidade essa dele). o Renato, esse é uma montanha russa, não se sabe mesmo o que esperar desse jogador, só sei que não muito. mas ao menos vem sendo decisivo em alguns jogos…
Nas laterais é onde se encontra outra grande dificuldade nossa, nós marcamos muito mal e geralmente contra times que utilizam mais cruzamentos pela ponta como opção de ataque, sempre tomamos gol… o Alessandro não é jogador a nivel de botafogo, o Gabriel por outro lado, tem se revelado uma excelente opção ofensiva, mas tem sim que aprender a ser um bom marcador. e o Thiaginho muito esforço, e pouca técnica, só isso. no jogo de ontem, nossos laterais foram decisivos para o resultado, gostei da atuação do Gabriel e do Thiaginho apesar de ter sido aquém do que podem render.
Agora o ataque… André Lima é um bom jogador, e sempre o defendi aqui, mas ele vem jogando de um jeito que não vem agradando ninguém… ao melhor estilo W. Paulista 2008. pare com isso A.L. eu sei que você tem futebol pra mostrar e ficar tentando cavar faltas e penaltis não vai ajudar a resolver nossa situação. no jogo de ontem jogou relativamente bem, pois fez o que é de seu oficio: gols.
Agora, é continuar com essa fórmula ai Estevam, e pode crer que bons ventos soprarão nas planicies de General Severiano.
S.A. a todos.

Uma resposta to “Bot 2 X 0 Emelec : O Outro Lado da Moeda.”

  1. Linkin Leo,
    Essa do AL virar um cai-cai é ridícula mesmo. Um cara daquel tamanho…

    Ele deu um ‘vôo’ no jogo contra o Atlético PR, que engana até o juiz, que achou que não foi pênalti.

    Um saco.

    E concordo que o ES deva realmente manter a formação. Só acrescentaria que continuo achando que o Juninho devesse jogar do meio pra frente.

    Saudações alvinegras!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: