A Fenix de Fogo

Quem conhece a mitologia antiga sabe que a fênix é um animal lendário que tem a capacidade ressurgir das cinzas mesmo após sua total destruição. A analogia pode ser até exagerada, mas eu aplico ao atual panorama do Glorioso. Esse time praticamente ressurgiu das cinzas de  quatro jogos pra cá. A vitória ontem sobre o Frango Mineiro serviu pra ilustrar minha analogia, e vocês hão de concordar comigo, que foi o melhor primeiro tempo do botafogo no ano inteiro. Irei resumir aqui alguns aspectos que eu considero foram cruciais para essa mudança de ares em General Severiano:

  • A repatriação de Jefferson; agora sim temos um arqueiro digno de vestir a camisa número 1.
  • A contratação de Jobson; um atacante veloz e driblador que parte pra cima toda hora, e que sempre procura municiar os companheiros ( Estevam achou que esse homem era Ricardinho, mas já vimos que não…)
  • A mudança no esquema do Estevam; jogar com três zagueiros nunca foi a cara do botafogo, o técnico pão-de-queijo insistiu nessa retranca infernal e deu no que deu. Ta certo que precisávamos de jogadores mais habilidosos pra jogar ofensivamente; ai entra André Lima e Jobson.
  • O retorno das boas atuações de Lúcio Flávio; desacreditado, e rejeitado pelo santos e pela nossa torcida, teve um inicio no seu retorno de ruim a péssimo; mas já vem demonstrando uma ligeira melhora no seu rendimento, e no jogo de ontem foi decisivo para a construção do placar.

Se faltou algum, por favor, fiquem a vontade pra enumerá-lo nos comentários.

Por isso o título do post é esse então?

Em parte sim, o time ressurgiu das cinzas, mas não foi somente isso. Após a atuação contra o Vitória eu mesmo tinha desistido, que minhas esperanças da fuga do rebaixamento tinham se esvaído. Mas assim como a fênix, eis que ela ressurge das cinzas alvinegras, e como todo bom botafoguense, passei a acreditar novamente nesse time (aqui vamos nós de novo), temos uma sequência de jogos em casa que certamente (olha aí a confiança de novo) premiarão o nosso esforça com a fuga do Z4.

Boa sorte meu Fogão!

Saudações Alvinegras…

4 Respostas to “A Fenix de Fogo”

  1. fala, léo!
    concordo em partes.
    o yellow, desses últimos jogos, só jogou bem mesmo contra o pintinho mineiro.
    outra coisa, acho que o time ainda joga com três zagueiros.
    o diego atua bem recuado e fortalece o sistema defensivo.
    no mais, concordo plenamente.
    eu também estava meio desacreditado depois da derrota para o vitória.
    mas, agora, está dando para acreditar.
    vamos torcer!

    sds. botafoguenses!!!

  2. fala Léo, parabéns pelo blog….

    parece que finalmente o Estevam encontrou a formação ideal para equipe, mas espero que ele este outra opção com camisa 8, porque aguentar o Léo Silva e suas maluquices é dose…

    porque o Lúcio Flávio e o Reinaldo não atuam sempre assim???? o Botafogo seria outro, com ele comendo a bola…o Jóbson deu outra cara ao ataque, e o andré lima sempre se dá o sangue…

    aguardo sua visita lá no meu blog…

    abraço!!!

  3. De fato Fabio, na minha euforia tinha me esquecido de citar o Diego, não é uma solução definitava pra lateral, mas dá mais suporte a defesa que o inconsistente gabriel não estava conseguindo. valew!

    E ai Fernando, o LF pra mim sempre foi um bom jogador, mes que vem passando por uma fase ruim…espero muito que ele volte a ser aquele jogador de 2007. quanto ao chinelinho, esse não me desce mesmo, e acho que vai ter que fazer muito mais atuações como a de ontem pra voltar a entrar nas graças de todos; e ele percebeu que se der corpo mole agora, sau fora mesmo, porq a concorrência tá braba lá!!
    S.A

  4. muito bom,uma coisa muito interessante…

Deixe uma resposta

