Monólogo de Um (Ex?) Fã

5 anos depois de tudo – Monólogo de um (ex?) Fã
Mais de 5 anos já se passaram, quem era pivete de 15 anos, hoje já tem responsabilidades de 20, quem era uma criança de 12 anos e o papai não levou no show, hoje já está ficando homenzinho. Mas e as coisas, mudaram?

A resposta certamente é sim.

Eu tinha 20 anos, descobrindo tarde o new metal, e me maravilhando com o som totalmente novo e irado do LP.
A banda era outra, os tempos idem.
Nesse meio tempo, surgiram outras modas: a moda MTV, Jay-Z, EMO, Black, coisas estranhas como My Chemical Romance, Paramore, Jonas Brothers e etc.
E nós, continuamos Fãs de Linkin Park?
Não se assustem com a pergunta porque ela é retorica.

Aqueles que foram no show, que começaram a gostar de LP no início, desde In The End, que foram na loja de cd (não no pirate bay) pra comprar o Hybrid Theory. Aqueles, como eu, que passaram 50hs dentro de um ônibus (25hs pra ir e 25hs pra voltar), 18hs na fila para ver um show, O show, com “O” maiúsculo. Essas pessoas continuam fãs de LP?

A resposta é talvez.

Se o primeiro CD fosse Minutes to Midnight, se tivéssemos escutado LP pela primeira vez em 2009, estaríamos aqui agora? Com certeza não!
Somos fãs ou ex-fãs? Ainda gostamos de Linkin Park ou apenas temos esperança que aquele tempo volte? Aguardamos algo novo e empolgante como foi em 2004.
Essa geração, vive de lembranças, parou no tempo. Ainda tem esperanças de viver aquilo novamente.
Foi uma boa época, só tenho lembranças boas. Se não fosse o LP não teria aberto minha mente para o new metal. Enfim.
Mas como eu já disse, os tempos são outros. As coisas mudaram, a banda mudou.
A maioria dos fâs mudaram. Eu mudei. Todos mudam. Escutar Limp Bizkit no último volume já me dá dor de cabeça, Mudvayne já acho meio barulhento demais. Atualmente estou começando a curtir Lulu Santos, começo a me identificar com MPB!!

Sim, é isso mesmo que vocês estão pensando. Tô ficando velho. Mas você também está!
A geração de 2004 agora tem seus 19 ou 20 e poucos anos. Eu já tenho 25. Alguns de nós já tem filhos, casa, esposa, cachorro.
Sou (e somos) um ex-(atual) fã de Linkin Park “antigo”.

E quanto à você?

Ps.: texto retirado da Comunidade Oficial LP no orkut e adaptado pelo autor.

Uma resposta to “Monólogo de Um (Ex?) Fã”

  1. fala Léo…

    bom saber que você também curte um som de verdade…também gosto do LP, apesar de estar um pouco afastado do mundo rock ultimamente…mas o metal está nas veias, assim como o nosso Botafogo..

    em meu blog, acabei de publicar a entrevista que realizei com o Túlio Maravilha na semana passada…está lá pra quem quiser ver…

    abraço!!

Deixe uma resposta

