Algumas Verdades…

[FLAMENGO E GLOBO] Vamos a algumas VERDADES!

Pergunto: Quem é o Flamengo para o futebol mundial? Quais são os seus craques? O que produziu para a Seleção Brasileira PENTACAMPEÃ MUNDIAL ser a mais famosa e reconhecida em todo o mundo? Pode-se falar de seus títulos não? Mas quais são os títulos do Flamengo? Um Copa Toyota com 8 jogadores reservas do Liverpool que não dava importância alguma a esse torneio chamado aqui no Brasil de “Mundial de Clubes”?

O treinador do Liverpool decidiu antecipar as férias de seus jogadores e somente colocou em campo 3, isso mesmo, 3 (três) titulares na decisão, porque para os europeus, o maior campeonato de Clubes do mundo chama-se: Liga dos Campeões da Europa.

O Flamengo ganhou uma libertadores sem times argentinos e uruguaios, Seu José Roberto Wright “que vestia a camisa rubro-negra por baixo” anula o gol legal de Reinaldo do Galo e expulsa 5 ou 6 jogadores e o Atlético-MG que iria para a final é ROUBADO DESCARADAMENTE dentro de campo pelo árbitro que todos nós sabemos que é flamenguista roxo e doente! Na final se defronta contra o “todo-poderoso” Cobreloa do Chile que praticamente nem existe mais!

O Flamengo ganhou 5 vezes o Campeonato Brasileiro, mas a Globo e a mídia brasileira outorga ao clube da gávea títulos que o clube do Urubu não tem e não possui! O Flamengo tem 5 títulos e não 6 títulos como a Rede Globo diz! Portanto, o Clube da Gávea é PENTA e não HEXA! A Rede Globo astuta, sagaz e perspicazmente desafia, menospreza e ignora a lei, a decisão e a sentença julgada do STJD (Superior tribunal de Justiça Desportiva e da CBF) em favor do Sport Club Recife onde se tem declarado que o mesmo SPORT é o LEGÍTIMO, PROPRIETÁRIO E ÚNICO DONO DO TÍTULO DE CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987!

Quem não se lembra? Final do Brasileirão de 1980 em que o flamengo e o Atlético-MG fizeram a final e caçaram o Reinaldo, centro-avante do Galo em campo, mas bateram pra valer e mesmo assim ele fez os 2 gols do time. O árbitro sabendo que o jogo estava muito difícil para o “menguinho” ganhar, decide aparecer mais uma vez e dar aquela “mãozinha” pro fla, aquele famoso apito amigo e expulsa 3 jogadores do Galo, inclusive o próprio Reinaldo, dando uma prévia e vaticinando assim, o que seria um ano depois a “decisão” entre Galo x Menguinho na Taça Libertadores de 1981.

Na decisão do Brasileiro de 1982, o Grêmio joga pelo empate contra o Flamengo, depois da primeira partida terminar empatada no Maracanã em 1×1, o Grêmio jogava pelo empate no Olímpico e o mesmo Grêmio faz um gol legal e o Andrade do Flamengo vergonhosamente tira a bola de dentro do gol com a mão! Isso mesmo tira o gol do grêmio de dentro do gol com a mão, o juiz perto do lance, ignorou, viu, mas ignorou, ele nem validou o gol legal e nem pênalti deu, o que seria um absurdo dar um pênalti como aquele, visto que a bola entrou dentro do gol. No entanto, nem pênalti ele deu e muito menos validou o legítimo gol da equipe gremista que daria o título de Bicampeão Brasileiro ao Grêmio Futebol Porto-Alegrense!

Na decisão do Campeonato Brasileiro de 1983 Santos e Flamengo decidem o campeonato, no primeiro jogo, vitória do Santos F.C por 2×1 e no segundo jogo? Flamengo vence por 3×0 até hoje marcado por polêmicas e contestado novamente por muitos, mas isso não aparece na mídia não é? Isso não é divulgado na internet, nos veículos de comunicação de massa, etc. O “menguinho” foi campeão nas três edições do Brasileiro (denominado Copa Ouro e não campeonato Brasileiro) em 1980, 1982 e 1983 sem sequer ter feito ou marcado o maior número de pontos, em 1983, por exemplo, ficou inclusive atrás do próprio Santos e Atlético-MG, embora o número de pontos não fosse pré-requisito, o “timaço” que a imprensa fala, nunca foi campeão somando mais pontos que seus adversários e sempre beneficiado categoricamente, com lambugens, parcialidade e tendenciosidade da arbitragem brasileira.

Por isso, pensando que nas Copas de 1978/1982 e 1986 iriam ter essa “babada” e essa “mamata” que tinham e até hoje tem aqui no Brasil, foram desclassificado por equipes ridículas e ainda que a Itália tenha sido campeã em 1982 não era essa seleção toda, porque veio desacreditada e criticada. Por isso, a geração do Flamengo e de Zico foi a geração mais fracassada e derrotada da história do futebol brasileiro e em Copas do Mundo, porque do Flamengo e de Zico se esperavam o título, mas não veio, por que? Porque crassamente pensaram que iriam ter a “baba” da arbitragem estrangeira como se tem aqui no Brasil e nisso, repito, se deram muito mal!

O que dizer do “TRICAMPEONATO” carioca do flamengo: 1978/1979/1979? Isso mesmo, pasmem 2 (duas) vezes “campeão carioca” ou melhor, “Bicampeão carioca” somente em um ano 1979/1979? A FERJ, Federação Estadual do Rio de Janeiro reconhece e homologou o título, vergonhoso não? Agora pergunto: Em 1996 teve dois Campeonatos Cariocas, o primeiro denominado: Campeonato Carioca-Taça Cidade Maravilhosa e o Botafogo venceu de forma INVICTA, ganhando todos os jogos e só empatando com o Fluminense por 0x0 e na final contra o Flamengo por 2×2.

O Campeonato era por pontos corridos, o Botafogo entrando na última partida já campeão contra o “menguinho” somente para receber a faixa de campeão. Para desconhecimento profundo de muitos, o Botafogo de Futebol e Regatas recebeu dois troféus da FERJ: Um de campeão da Cidade do Rio de Janeiro e outro de CAMPEÃO ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO!

No entanto, a própria federação que outorgou os dois troféus ao Botafogo, repito, o de Campeão da Cidade (Campeão Municipal) e o de Campeão do Estado (campeão Carioca) não reconhece, mas o “BI” do Flamengo 79/79 que culminaria num Tricampeonato: 78/79/79 reconhecem não? Por quê? Porque “dois pesos e duas medidas”, por que tanta inveja, despeito, distinção e ódio ao Botafogo? Que se adotem os mesmos critérios e BOTAFOGO BICAMPEÃO CARIOCA 1996/1997, não é verdade?

Depois de ler e entender esse artigo, todos vão saber o “por quê”, o motivo real e concreto de todos os flamenguistas e essa imprensa podre, nojenta e que me causa repugnância odiarem tanto o Botafogo!

Pergunto: “AQUELE TIMAÇO DO MENGO” só ganhou esses títulos? E tudo com a ajuda do juiz? Da mão amiga do árbitro todos flamenguistas: CBF, FERJ, Comissão de arbitragem! É MUITO POUCO E UMA VERGONHA!

Flamengo é uma piada perto do Botafogo e Zico?

Seria o maior vitupério e infâmia ousar compará-lo com o maior e mais genial jogador do mundo em todos os tempos, aquele que deu uma Copa, ou melhor 2 COPAS do Mundo ao Brasil que fez platéias e estádios do mundo todo se levantar, ficarem em pé, aplaudir, sorrir e se emocionar com o extra-terrestre futebol de Garrincha. Sendo uma Copa do Mundo sozinho e sem Pelé carregando a Seleção Brasileira nas costas: Mané Garrincha! Seria a maior desonra comparar Zico com Garrincha, Didi, Jairzinho, Heleno de Freitas e apesar de posições distintas com Nilton Santos, Gérson, etc!

Manchete do Jornal Mercúrio da Chile: “GARRINCHA, DE QUE PLANETA VIENES”? Tradução: “Garrincha, de que planeta vens”? É MOLE? Chamaram o Mané de extra-terrestre!

Texto Retirado da 22408, produção do coerente Lennon, resproduzido em sua totalidade.

Anúncios

46 Respostas to “Algumas Verdades…”

  1. Sempre é bom mostrar a verdade, que todos ocultam…

    José Roberto Wright (rato), títulos sem meritos etc.
    S.A !

  2. Fabrício Lima Says:

    Que tristeza tenho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Fico triste em ter perdido meu tempo em ler esse texto onde pensei que posesse ter um aumento de conhecimento cultural e desportisvo. Caro amigo escritor, você tem mais capacidade do que isto que você postou em seu blog. Uma magoa imensa mostrada por um dos MAIORES CLUBES DO MUNDO, coisa que seu clube Botafogo não lhe permitirá em vida gozar de tanta alegria e euforia. Postar um texto onde só buscou comentar sobre coisas “que julgou verdadeiras”, muitas baseadas em comentários próprios ou colhidos de fontes que procuram a crítica e não enaltecer o que deveria. Fala de vitórias, só que as julgam desmerecidas, fala de derrotas, isso sim são virtudes, contestar títulos que o GRANDE FLAMENGO conquistou onde ele fez muito bem sua parte. Não vou rebater esse texto postado como deveria, porque se não vou dar a importância que ele não tem.

    Mesmo assim vejo que despendeu muito tempo para pesquisar isso, e só sobre o FLAMENGO, é que daria um texto desse tamanho. Você sendo botafoguense, deprenderia meu tempo em tentar resgatar a história de garrinha, do grande lateral direiro que foi para seleção e marcou até gol em Copa do Mundo, de bons meio de campo que o Glorioso já teve, sei que pra você esse é uma assunto chato pq só conseguirá notícias do botafogo muito antigas coisas que recente vcs não possuem.

    Outrora, vcs terão que novamente repensar sobre Zidane Caja ou alguns Locos!!!!!!!!!!!!

    Valeu!!!

  3. Com certeza…esse cara fumou maconha estragada do paraguai, a primeira descarga de uma privada qualquer, levou junto o seu cérebro corroído pela a insignificancia de sua própria existência.

  4. Vai cagar pro teu time cara !! COM CERTEZA ABSOLUTA eu escreveria isso do seu time se ele fosse tantas vezes campeao porque eu sou om invejoso idiota

  5. Perfeito texto. É claro que vão vir aqui torcedores deste clube criado pela mídia desmerecer o texto por puro despeito, medo e até vergonha de reconhecer a veracidade dos fatos. Porém a opnião de flamenguistas não supera os roubos criados pela tríade CBF-Rede Globo-Flamengo.

    Quem não se lembra das papeletas amarelas (que continuam nos dias de hoje)? Os mais novos não sabem, mas o Flamengo ficou em ÚLTIMO lugar no campeonato Carioca de 1933 e não disputou a série B do estadual no ano seguinte. Por que será?

    Se o flamengo é tão grande assim? Onde está a GRANDE HISTÓRIA do flamengo antes de 1980? Quais ídolos o clube teve nas décadas de 10, 20, 30, 40, 50, 60 e 70? Quais títulos importantes o clube conquistou antes de Zico e Cia? Onde está o Estádio do flamengo?

    Um clube que passa 70% de sua história como coadjuvante do futebol nacional (e regional) e quando ganha um título ele sempre vem acompanhado de um asterisco ou de uma história de roubo e favorecimento não pode ser considerado GRANDE…

    • Deixa de ser burro rapaz! Vai estudar um pouco antes de escrever besteira. O Flamengo tem muita história sim antes de 1980, mas para não me alongar muito nesse bloguezinho de 5ª, só vou citar um grande jogador, depois se você quiser pesquise mais um pouco. Já ouviu falar em Domingos Da Guia? Mais umas perguntinhas… onde está o estádio do Inter de Milão? e o do Milan? Certamente eles são times pequenos, né?

    • Excelente o seu comentário. Parabéns !!!

  6. buaaaaaaaaaaatafogo 1 brasileiro e 1 série b

    os 3 unicos times grandes do rio tem pelo menos 2 brasileiros e 1 copa do brasil

  7. KKKKKK Q ORGULHO EM MULAMBADA KKKKKKKK CAMPEAO MUNDIAL MAS GANHOU DE UM TIME RESERVA KKKKKKK ZICO TEM 2 TRI VICE KKKK FALAMENGO TEM 4 TRI VICES KKKKK E KEREM ZUAR O VASCAO KKKKK FLALIXO É O 3 MAIOR CLUBE EM VICES DO BRASIL E DEPOIS KEREM ZUAR O VASCO KKKK E LEMBRANDO Q O BRASIL FOI DESCLASSIFIKADO NA COPA DE 86 POR CAUSA DE KEM??????? KKKK ZICOLIXO KKKKK PERDEU UM PENALTY KKKKKK FLABAJARA MEU VASCAOOO TEM MAIS HISTORIA KKKKK VICE VASCO??? VICE É O FLAMENGO KKKKKKKKKKKKKKK CAMPEAO MUNDIAL KKKKK FALMENGO HEXA KKKKKKK SO NA BOKA DOS TORCEDORES E NA GLOBO KKK KEREM ROUBAR O UNIKO TITULO DO SPORT KKKKK FLALIXO PENTA

  8. Esse post é ridículo. Pura mentira decorrente de inveja e reclaque.

  9. Esse post é ridículo. Pura mentira decorrente de inveja e recalque.

  10. JOÃO BATISTA Says:

    PARABÉNS PELA POSTAGEM……….O FLAMENGO TEM UMA GRANDE TORCIDA, MAS É SÓ ISSO…..DENTRO DE CAMPO TODOS SABEM QUE ELES SEMPRE CONTARAM COM A AJAUDA DO JUIZ…..UNICO TRICAMPEÃO EM DOIS ANOS…..AINDA A GLOBO SUGERIU QUE O SPORT DIVIDISSE O TÍTULO COM ELES……É CLARO QUE ISSO SE DEU NUMA ÉPOCA DA DITADURA E ERA NECESSARIO UM TIME PRA REPRESENTAR O POVO SOFRIDO PELA DITADURA MILITAR, COINCIDE COM O ANO QUE A POPULAÇAO MAIS CRESCEU E O AUGE DA REDE GLOBO..ISSO A GLOBO ESCOLHEU O FLAMENGO E O CORINTHIANS E SEMPRE EXIGIA QUE OS MICROFONES E NARRAÇÃO DOS GOLS DESSE TIMES FOSSEM ENALTECIDOS….HOJE COM A INTERNET, TÁ MAIS DIFICIL PRA FAZER E ENGANAR O POVO, MESMO ASSIM ELES ACABARAM COM A EITURA LABIAL DEPOIS DO EPISODIO DE ADRIANO CONTRA O GREMIO EM 2009,,,,ATÉ AS REGRAS DO CAMPEONATO MUDOU….E NUNCA DEIXARAM O TIME DO TODO PODEROSO CRIADOR E FUNDADOR DA GLOBO CAIR…..MAIOR DO QUE O FLAMENGO É A REDE GLOBO…….A ÚNICA VERDADE QUE EXISTE NESSA HISTÓRIA É QUE….QUALQUER TIME QUE TIVER A AJUDA DA REDE GLOBO, SERÁ GRANDE, POIS ELA É MUITO PODEROSA NOS ESPORTES….ESSA SORTE FOI A DO FLAMENGO E DO CORINTHIANS, POR ISSO NÃO TENHO INVEJA DO FLAMENGO, POIS EU SEI QUE NAS QUATRO LINHAS NAÃO PASSA DE UMA GALINHA…. O TORCEDOR DO FLAMENGO NÃO ACEITA ISSO..IMAGINE….O TIME DO ATLETICO DOM REINALDO, EDER, PALHINHA, CEREZO, JOÃO LEITE FOI ESQUECIDO TOTALMENTE…QUE VERGONHA….

  11. Cara, é exatamente por isso que o Flamengo é tão detestado. Os rubro negros dizem que é por inveja, mas não é mesmo! É por nojo!
    Inveja nós podemos ter do Real Madrid, do Barcelona do Milan , jamais dessa coisa produzida pela Rede Globo que adora manipular idiotas!

  12. As partidas da segunda fase ocorreram entre 18 de março e 14 de agosto, porque ao contrário do que boa parte da mídia divulga como pré-libertadores, na verdade é a primeira fase da Libertadores, bom e para essa primeira fase estavam classificados 20 times sendo que só 12 disputariam a segunda e o Nacional do Uruguai por ser o atual campeão já estava na terceira fase.
    A primeira lenda que geralmente é proferida por bocas de torcedores de times que nunca triunfaram na libertadores, ou até mesmo das bocas dos vices é a de que os times Argentinos e os times Uruguaios não disputaram a vigésima segunda edição da Taça Libertadores da América, e ainda usam como argumento a guerra das Malvinas; primeiro erro: O Uruguai não tem nada a ver com a guerra das Malvinas; segundo erro: A guerra das Malvinas ocorreram em 1982 e não em 1981, e teve duração de 77 dias, os times Argentinos daquela edição foram o River Plate e o Rosário Central que estavam no Grupo 1 e os times Uruguaios eram o Nacional, o Peñarol e o Bella Vista.
    Quando fica mais claro que os Uruguaios não tinham nada a ver com a Guerra das Malvinas e que os Argentinos disputaram sim a Libertadores de 1981, os torcedores do arco-íris deliram e inventam que os Argentinos jogaram aquela edição com o time de juvenis, outro erro pois os principais jogadores da equipe do River: Ubaldo Fillol, Daniel Passarella, Alberto Tarantini, Norberto Alonso e Ramón Díaz que eram da seleção Argentina(que na época era a atual campeã mundial). Então a Libertadores foi iniciada com os Argentinos no Grupo 1 e os Uruguaios no Grupo 2, mas como futebol é uma caixinha de surpresas só disputou a terceira fase o Peñarol(URU) e o Nacional(URU) sendo que o último só disputou por ser o atual campeão(de 1980).
    Passaram pra terceira fase: Flamengo, Deportivo Cali, Jorge Wilstermann, Cobreloa, Nacional e Peñarol. Os 3 primeiros ficaram no grupo A e os outros 3 ficaram no Grupo B, e só o primeiro de cada grupo se classificaria e fariam a final daquela edição e Flamengo e Cobreloa foram respectivamente os Classificados. E por isso fariam a final daquele ano.
    Daí vem mais um equívoco dos torcedores do Arco-íris, pois eles juram de pés juntos que o Time do Cobreloa era fraco e tenho certeza que eles nem conhecem, primeiro em 1982 o Cobreloa voltou a disputar a final da Libertadores sendo vice-campeão novamente só que pro Peñarol, e participou da Libertadores novamente em 1983, 1986, 1987 e 1989, sendo que em 1987 eles eliminaram o São Paulo, que era o atual Campeão Brasileiro.
    Sobre o famoso jogo desempate da segunda fase, Reinaldo foi expulso justamente por entrada criminosa em Zico, quando Éder foi cobrar uma falta ele colocou a bola a frente, do mesmo jeito que o Fábio Luciano fez e juiz o expulsou contra o Rezende, só que no caso do Craque Atleticano ele acerta/esbarra o Arbitro por trás e também é expulso. Toda uma confusão é armada e os jogadores do Atlético foram pra cima do José Roberto Wright e como na época não havia essas milhares de câmeras que tem hoje em dia não dá pra saber se é verdade, mas a versão do juiz é de que ele teria sido empurrado/agredido por Palhinha e Chicão e se é verdade eles foram expulsos por honestamente, aí a essa altura o Atlético ficou com 7 em campo, e o Goleiro João Leite se jogou ao chão para simular uma contusão e o Wright teve que parar o jogo, mas o técnico do Galo falou que não ia substituir e com 6 em campo não haveria mais jogo… Conclusão: 2 expulsões certas e 2 que parecem também ter sido acertadas.
    Espero ter tirado todas as dúvidas e ter botado abaixo todas as lendas ainda existentes sobre A NOSSA LIBERTADORES DE 1981.

  13. o flamengo é um dos maiores clubes do mundo. seu invejoso. tem a maior torcida do brsil. esses titulos todos ue o mengão tem foi na raça e no coração, vc so pode ser um analfabeto que não entende nada de futebol. o mengão é o rei do rio e o rei do brasil que ja foi campeão da libretadores e do mundo valeu

  14. wander miranda - SCCP Says:

    voce falou a mais pura verdade amigo, o que o flamengo representa nada, vive ate hoje do q ganhou em 1980 a 1990 e depois morreu, se nao fosse a globo ninguem ligaria para esse time lixo,.

  15. Como choram... Says:

    Hummm, legal.
    Que choro mais longo, hein. Bem típico…

    Ah… Sou Vascão, OK? Mas o choro de vcs me diverte d+… E esse eterno complexo de inferioridade, então? Ha-ha! Faça-me o favor…

  16. KKKK. TOTALMENTE RECALCADO E DESCLASSIFICADO. TOMA VERGONHA NA CARA SEU ZÉ NINGUÉM. PARA DE SER IDIOTA!!!

  17. sou cruzeirense nao gosto do galo e sim das galinhas.kkkkkkkkkk so pra descontrair.vamos ao tema,o verme do wrghit covardemente expulsou 5 do galo no fla0x0atle/mg da libertadores de 81,com o aval da rede bobo e ditadura,sem a menor duvida eu posso afirmar foi a maior barbaridade ja vista no futebol mundial.o juiz viajou e se hospedou no mesmo hotel do flaglobo,antes do jogo,sinistro.falo sinistro porque nao se tratou de apenas de erro de arbitragem que ocorre pra um ou outro.tava tudo armado e so o galo nao viu.kkkkkkkkkkkk.vou discordar do torcedor da flagay antonio.se voce ver o video,ate o tele santana viu que a falta no zico feita pelo reinaldo nao era pra expulsao,como o mesmo comentou,depois completamente mal intencionado tirou o eder e dai por diante…,o luciano do vale pedia a opiniao do gerson canhotinha de ouro e o mesmo ficou quieto.sinistro.foi pro tapetao e advinha o que aconteceu? por isso nao considero o fla campeao da libertadores e consequentemente mundial.

  18. naquela aberraçao de 81,o carioca e flamarfioso wrghit fez aquela palhaçada toda,eu me pergunto como um juiz carioca,poderia apitar um jogo decisivo de 1 time rj e 1 mg.mesmo sendo cruzeirense,fiquei indiguinado com aquilo.tenho certeza que foi tudo armado e que o galo com medo da ditadura e da globo.obs:os 2 presidentes um da republica e outro da globo eram cariocas.o galo foi degolado sem sequer poder ir a justiça comum:digo isso porque nao se tratou apenas de erro de arbitragem.maior vergonha do futebol mundial.

  19. ganhamos aquela libertadores roubado mesmo e dai e ate mais gostozo.o probrema nao e noço.vao chorar na cama que lugar quente e parem de enxer o saco.valeo wrghit voçe e nosso.kkkkkkkkkka,ja era a taça da libertadores e do mundiau ta la na gavea seus invejozos de merdas.agradesso tambem ao andrade pela maozinha salvadora en çima dos gremistas maricas.engrassado o maradona fes de mao e ninguem se importa.mas nao so falao do fla.bostafocuenses,vascuuuuuuuinos,galinhas,tricofrores voçes se importam muito com a gente vao se preucupar com os timecos de voçes.mengao hexaaaaaaa.chuuuuuuuuuuupen.

  20. ganhamos a libertadores roubada mesmo e dai,e mais gostozo.voces fican recramando do wrghit mas,ele fes o çerto apitou pro time dele se fosse voçes irian ajudar outro time.parem de hipocresia seus invejozos e falem do seu time,o mau de voçes e preucupar com o fla.sabe porque da ibope. o andrade tirou com a mao e dai o juis nao viu, e no gol do maradona nimgue reclama.

  21. Sujos falando do mal lavado !!! Pelo que me lembro o foguinho cho ro ro so tem um brasileiro e mesmo assim roubado !!! Gol de mao do falecido entulio …kkkkkkkkkkkkkkk

  22. BOSTAFOGO BOSTAFOGO CAMPEÃO SÓÓÓ DE 1910 KKKKKKKK

    ZICO ETERNO!

  23. EXISTE A TORCIDA DO BOSTAFOGO? NUNCA VI NOS ESTÁDIOS…. ACHO ENTÃO QUE DEVEM SER UMA MEIA DÚZIA DE CHORÕES NÉ?

  24. GENTE GENTE COITADO DO AUTOR DO TEXTO… ELE SÓ DISSE UMA VERDADE MAS SEMPRE COM EXAGEROS INDAMES. MELHORES DO BEASIL: PELÉ, GARRINCHA E ZIIIIIIIIIICOOO! OBRIGADO ZICO!

  25. Paulo goncalves Says:

    Qual e a novidade?
    Todo sabe que o melhor jogador do flamengo e o juiz. Isso não e de hoje. Sempre foi assim. Basta perguntar para as pessoas mais velhas e isentas. O que os rubro negros chamam de inveja, eu chamo de repugnância ao que e injusto. Torcemos sempre contra a a injustiça e não tem nada mais injusto que as arbitragens em jogos om o flamengo. O pior e aturar a Globo com seus replays que interessam e comentários tendenciosos. E triste, mas esse e o Brasil. Quem esta no poder o usa em beneficio próprio. A Globo e o poder. Conclusão: a torcida do flamengo apita e depois comenta sobre a arbitragem. Ou alguém tem duvida que os árbitros não sabem quais clubes de em ser beneficiados.
    Saudações Vascainas,
    Paulo

  26. Adriano Louback Says:

    Os dois clubes possuem uma bela história. Tanto o Botafogo quanto o Flamengo. Sou Flamenguista e não acho que diminuir os feitos de um adversário vá torná-lo menos importante. O Flamengo teve sim uma grande equipe e venceu com méritos suas partidas em que se sagrou campeão, ao passo que o Botafogo somente não conseguiu tal aproveitamento, mesmo tendo um excelente elenco e um memorável jogador que foi o Garrincha. O texto dessa página mostra apenas o incômodo que o autor possui pelo Flamengo. Nem mais, nem menos!

  27. dema_brito@hotmail.com Says:

    muita boa perquisa e bom divulgar a verdade sobre essa corja

  28. MENGAO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  29. Caramba quanta mentira deixa de ser alienado cara.
    Desde quando Liverpool foi com time reserva? pesquisa direito, desde quando não tinha time argentino? tinham 2 só não tinham os principais boca e river, foi grande exagero o arbitro expulsar 5 jogadores, mas uns 2 mereceram, você tem quantos anos? acompanhou a geração de 80? Não parece, deixa de ser alienado, isso não é realidade!

  30. Quando vejo os erros de português escritos pelos mulambos chega a dar pena, pois torcem por um time que é uma farsa e ainda tem em sua maioria torcedores analfabetos…triste realidade mulambos. Até hoje são beneficiados e acompanho este time farsa desde 1969 e o Flamengo é a maior vergonha para o futebol brasileiro desde a sua fundação.

  31. Só não concordo quando o brilhante escritor falou que eles já foram campeões mundiais inter clubes…o Fla nunca foi campeão mundial FIFA e sim um amistoso Toyota para a montadora promover o lançamento de um modelo de carro na época (1981)…somente isso!

  32. Amar o Flamengo, até pelos rivais, não tem preço!
    A pessoa que se presta a fazer um trabalho de pesquisa, que se preocupa tanto com o trabalho de uma nação gigante como o Flamengo, que o único interesse é descaracterizar um patrimônio da humanidade…É, realmente, ame ou odeie!

  33. Única coisa verdadeira presente no texto é. que “Garrincha” foi mito!
    Monstro de jogador!
    A historia do Botafogo é muito.bonita e de tradição, portanto ao invés de depreciá-la ,prefiro dedicar o tempo a admirar a historia de meu clube de coração(CRF), tradição herdada de meu pai e que sera passada ao meu filho se assim ele escolher

  34. Pouco clubista você

  35. Pelo amor de Deus, isso tudo aqui é de uma pessoa extramente, extremamente, extremamente ecocentrística. Amigo entenda que cada um pode torcer pro time que quiser e não é certo VOCÊ vir na net desmerecer o time que seja. Isso é um jogo como outro qualquer que quando termina o tempo do jogo a vida continua. por favor né.

  36. Luiz Moreira Says:

    Nossa,nunca vi ou li tanta idiotice em toda a minha vida em relação ao Flamengo e a Zico.Caga pela boca !

  37. Luiz Moreira Says:

    Além de imbecil ainda se mostra totalmente desinformado sobre o time do Liverpool que enfrentou o Flamengo. Da formação titular campeã européia em cima do Real Madrid seis meses antes, só o lateral – esquerdo A. Kennedy e o goleiro Ray Clemence não jogaram em Tóquio. Clemence se transferiu para o Tottenham logo após a conquista do título europeu. Assim como o Flamengo campeão brasileiro no ano anterior jogou e ganhou o Mundial Interclubes sem o lateral Toninho, o zagueiro Rondinelli, o meia Carpegiani e o ponta Júlio César.

  38. Kkkk que reportagem mais fajuta, só dois jogadores do liverpol não jogaram e na libertadores tinha times argentinos sim o river plate e o Rosário Central. Muito mi mi mi. Claro que a Globo tem que puxar saco do Flamengo é o que mais vende, maior audiência. Enfim que escreveu isso aí não entende nem leu em alguma lugar. Tosco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: